domingo, 24 de fevereiro de 2013

Woodcraft, escotismo e o sobrevivencialismo.

Pois é, sigo pesquisando e discutindo algumas coisas com algumas pessoas, geralmente de mente aberta.

Um pouco de História

Lá no passado distante, por volta de 1870 mais precisamente a palavra woodcraft teve sua primeira aplicação registrada um tempo depois da guerra civil americana.
O conceito não era novidade nenhuma, mas sua nomeclatura ajudava a normatizar um método eficiente para o estudo militar, como matéria, ou melhor, como especialidade para os soldados.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Camuflagem feita em casa.

Tenho um apreço enorme por itens que consigo confeccionar.
Acho que no dia a dia, ou melhor, na lida, sou bem o contrário de muitas pessoas e acabo por dar preferência a gastar os industrializados e preservar minhas peças artesanais, e isso não é porque são inferiores, ao contrário, algumas acho até melhores que os originais.


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Armas verdadeiras baixadas da net- Chupa PT!

Olá leitores.

Durante algumas pesquisas fora do ambiente do google me deparei esta semana com alguns temas interessantes e até, de fato macabro.

Creio que quem gosta de armas já viu algumas animações de funcionamento de armas de fogo como estas:


Pois bem, me deparei com um fórum onde projetos como este, com vistas explodidas e animações correm soltos, isso já faz algum tempinho. Depois de um tempo voltando por lá havia um frisson generalizado.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Como criar Coelhos!!!!

Olá leitores!

Lá vem uma nova postagem sobre coelhos.

As criações são parte importante no processo de auto suficiência alimentar e os coelhos estão entre os mais produtivos neste quesito, eu não diria rivalizando mas complementando as galinhas no processo.

Mal entrou o video começaram os questionamentos, e vou tentar responder por aqui pra facilitar.



domingo, 3 de fevereiro de 2013

Os Backyardigans

Olá 9 leitores!

Você já assistiu os backyardigans? Tem filhos?



"Temos um mundo inteiro no nosso quintalllllllllllllllllllllllllllllllll..." hehe

Nesta animação os personagens usam o quintal dos fundos da casa para brincar e compor cenário para suas brincadeiras, tudo isso com um toque infantil.
Não estou escrevendo este artigo para falar da bruxaria, ou melhor, do fascínio que as crianças de 3 anos  tem pela UNIQUA, mas sim para contextualizar o anime e traze-lo para nosso meio.

Translate