terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Preparação: Bug out- Mochila "de fuga" de 72 hs.



Será mesmo? 72 horas? Donde estes caras tiraram esta teoria?

Não vou contestar o fato de haver uma certa lógica nisso, até porque, o tamanho das catástrofes comuns tem uma resposta governamental bem rápida, e pessoas podem se manter até o socorro chegar.

Pesquisando você esbarra em termos estranhos, oriundos do jargão dos sobrevivencialistas gringos, deixo a cada um de vocês leitores uma questão, que seria irrelevante não fosse nossa necessidade de pesquisar o tema, devemos rebatizar, abrasileirar, aportuguesar os termos e jargões gringos, ou assumir que eles são os pais da criança e deram a ela um nome?

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Comida estranha ! Ou nem tanto ! Plantas nacionais.

Bora lá galera,

Depois que eu descobri o recurso de legendas e tradução do youtube, estou delirando em ver videos dos caras que sempre admirei em polonês... facil é só transcrever e traduzir!

Polonês é boa hahaha, mas como estamos no Brasil e tem muito cara pensando no que plantar no quintal para sobreviver ou sair poraí coletando caso nosso sistema pife, fiz a gentileza de juntar pra vcs alguns videos falando sobre algumas plantas, e raízes.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Bushcraft- Giutoniolo, de novo e de verdade!

Sou ferrenho critico dos principios do bushcraft, até, de sua filosofia de forma ampla e contextual.
Eu não pratico bushcraft, mesmo sendo chefe escoteiro a mais de 20 anos.
Bom eu uso camuflagem real tree, um mega casaco de lã azul, modelo sobretudo nos dias e noites em que cai gelo no inferno. Tem mais, no mato vou armado sempre, sempre, SEMPRE, pois traficante, bandido, bicho bravo podem decidir passear por lá, se está se perguntando se vou armado quando acampo com as crianças do grupo, sim eu vou, embora deixe as armas devidamente seguras, com travas, cadeados e tudo o mais no carro, pois meu grupo tem meninos e meninas, de idades variadas sob a minha responsabilidade e é minha obrigação prever que um doente possa querer fazer mal a eles, nessas matas que entramos. Eu sou um cão pastor dos meus meninos, e o lobo vira tapete fácil nestas condições.

Socorro ! Estou sitiado por moleques!

Cercado por todos os lados, mas não totalmente subjugado, não ainda.

Sei lá porque agora são 7 seguidores! PQP nunca imaginei realmente que teria gente compartilhando meu trabalho... Trabalho? Não sei se o que faço aqui realmente pode ser chamado assim, já que não recebo nada com isso e escrevo para o meu will, não posso negar que isso me preocupa, principalmente pela ausencia de criticas e pela liberdade que sinto aqui de expressar meu pensamento, e nessas, engato alguns palavrões na empolgação e um ou outro comentário que alguns acreditam serem sexistas, racistas ou outro pseudo- preconceito da moda.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Os satelites, gps´s e o carango da google.

Eu não sou estrategista militar... mas me pergunto, mesmo, onde estão os nossos brazucas e realmente a quem interessa ter até as janelas dos banheiros de uma residência mapeados.

De certo não é ao Brasil, ou ao governo da Argentina, menos ainda ao Paquistão ou algum outro país que não possua tecnologia para fazer merda a distancia, sem correr risco nenhum.

Porra, pense bem, os gringos podem colocar uma bomba inteligente ou míssil continental com 30 cm de margem de erro... 30 cm é menos que uma régua de escola.

O tal carro do google, fotografando e medindo tudo, inclusive altitude, visualizações 3D, alterações de terreno somado ao satélite que integra o quadro por cima, e a insegurança total que a internet trás, coloca os caras literalmente DENTRO de sua casa, e a quem interessa isso? Nós, brasucas não temos bombas inteligentes, nem CIA, muito menos estamos afim de dominar o mundo... Vai me dizer que vc é inocente a ponto de acreditar que eles não monitoram tudo e cruzam os dados?

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O paradoxo do futuro do Primitivismo!

Pois é caras, muitos acreditam que talvez retornaremos a tempos onde a humanidade se virava sem industrialização.
E tem mais, tem muito cara que curte mesmo este lançe de abrir mão da tecnologia, e muitos deles estão aqui no mundo virtual, opa, outro paradoxo? Hahh pô tanto faz! Vamos usar a net enquanto ela ainda existe para aprender algo!

Já notaram que sou dado a fazer vídeos, quando tenho recursos para tratar de algum assunto não é? Mas desta vez duvido que alguém possa superar esta série que vou postar, pelo menos neste assunto : Arco e Flecha.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O livro!

Está em vias de fato e é fato!

Já tenho este protótipo a alguns anos, mas era um banco de dados com muita coisa sem testar efetivamente.
Agora, tenho feito muita coisa sobre nosso tema aqui, e já posso dar algum parecer sobre a maioria do que vou escrever, porque  estou vendo resultados. É legal comer um picles que você mesmo fez 2 anos depois, ou uma carne depois de 1 ano.

Será um livro/manual? tá mais pra isso mesmo, teremos um bom inicio sobre o que é sobrevivencialismo e do porque de nos prepararmos, fiz isso pensando naqueles que não conhecem a terminologia... terminologia, filosofia de vida, ou futuro seguro ? Sei lá, cada um vê como quer, tem até uns que acreditam em ZUMBI, meu amigão aqui tem certeza que será um apocalipse causado por OVNIs e ETs, outros acham que será Deus e que está escrito.... Tem outros que só curtem a ideia de se desligar do sistema atual. Caras não posso negar, adoraria viver na idade média hehe, já que não posso, tento mostrar pro meu filho que existe mais do que a rede globo mostra, que a vida não é um BBB. E o pequeno Will me motiva sim e foi fator decisivo na idéia de publicar.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Este blog é meu porra!

Vai se foder Michel Teló!

Se forma logo sertnojo universitário, que porra de DP é esta que isso nunca acaba?

A sobrevivência urbana, também passa por aspectos psicológicos, ter alguns livros não lidos, guardar músicas, revistas, aprender a tocar um instrumento... Como diz o titulo, este blog é meu, e resolvi mostrar o que ouço enquanto escrevo pra vocês, de quebra, xinguei o Michel Teló, se alguém o conhecer diga que não vou pedir desculpas!


 Eis, na minha opinião a música mais... Bushcraft !! hahaha não sei se ela me remete a idade média ou além, ao primitivismo, fala simplesmente de canção e a sobrevivência da história,  está de certo inserida em fantasia, e hora é forte e motivadora, hora introspectiva... não sei, The bard´s song tem pouca explicação:

Translate