domingo, 26 de fevereiro de 2012

Comida estranha ! Ou nem tanto ! Plantas nacionais.

Bora lá galera,

Depois que eu descobri o recurso de legendas e tradução do youtube, estou delirando em ver videos dos caras que sempre admirei em polonês... facil é só transcrever e traduzir!

Polonês é boa hahaha, mas como estamos no Brasil e tem muito cara pensando no que plantar no quintal para sobreviver ou sair poraí coletando caso nosso sistema pife, fiz a gentileza de juntar pra vcs alguns videos falando sobre algumas plantas, e raízes.



Vou começar com o meu video, falando sobre cana de açucar, embora este capim aí mereça uma super postagem, com os esquemas completos de produção que explorem suas potencialidades, isso vou dever por enquanto ok?



Outro video, daqueles que acho lindões é de um cara chamado Edgar, ele explorou a Taioba x Inhame com maestria, alías, o canal do cara é muito bom e ele parece ter um bom conhecimento do que diz, vejam só:


Outro video super bacana é o do broto de bambú:


E a temida urtiga? Bom, lá vai ma série de videos muito bons, é de um cara no sul e ele faz um trabalho brilhante, espero que gostem como eu, vale muito a pena assistir, pois é um material sobrevivencialista ao extremo...mesmo sem ELE saber disso:





Bom pra caralho o trabalho do cara né, estou assistindo e postando, doido para pegar uma pá, um saco e ir fazer a feira no mato aqui do lado!
segue:




Viram tudo? Diz ae galerinha o cara sabe o que fala, por incrivel que pareça este video tem mais de um ano no ar e só uns 200 acessos, brasileiro é um povo burro mesmo, ignora benefícios para ceder mais de 1000 000 de acessos pra uma biscate pelada no BBB né?

Calma, eu TAMBÈM vejo as gostosas vez ou outra, e uns videos pra dar risada, mas sou um garipeiro na maioria do tempo de assuntos que podem me ajudar, me dar noção de algo ou pelo menos um ponta pé inicial para alguma pesquisa relevante.
Num ponto concordo plenamente com o cara, brasileiro goza com o pau dos outros, não investe no que é nativo de nossa terra e nem tem noção do que está entorno.
Temo, e isso é sério, que o futuro, em meio a um colapso qualquer seja menos sofrido para os vegetarianos, veganos e outros herbívoros. Eu estou literalmente fodido, embora já tenha melhorado em muito minha aceitação aos verdes da silva!
Realmente, a horta me empurrou a consumir mais verduras, até porque, quando vc planta acaba tendo mais prazer neste paladar, mas eu não diminui a carne não, creio que diminui o arroz/feijão kkkk, não consigo me lembrar de um dia que passei sem lambiscar bicho morto em pelo menos 1 refeição... note que peixe é bicho.
A maior pancada em mim foram as frutas, estas sim eu incorporei quando as arvores aqui começaram a produzir, e matou de vez os pudins e doces na minha dieta, até importo para o feudo (hahahaha minha casa) algumas que não consigo produzir.

Quer saber? perdi 20 kg desde que comecei a tal horta, uma parte foi capinando, outra com a entrada dos legumes e frutas, ganhei demais deixando de consumir venenos e agrotóxicos e pelo manos uma vez ao mês fazemos um dia só consumindo o que a casa produz... tenho galinhas e coelhos... Graças a deus.

Um comentário:

  1. Show de postagem! Em minha infância tínhamos horta, galinheiro, porcos, mandioca, milho, bananeiras etc. Meu pai fazia milagres em 1200 m2, além de tocar a máquina de beneficiar arroz. Aprendemos com meus pais a valorizar cada planta e retirar delas todo o seu potencial.Essas coisas a gente jamais esquece e reproduz pela vida afora. Essa matéria é um alerta muito pertinente. Quem tiver olhos de ver que veja e ouvidos de escutar que ouça; e acorde... Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir

Translate