terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O livro!

Está em vias de fato e é fato!

Já tenho este protótipo a alguns anos, mas era um banco de dados com muita coisa sem testar efetivamente.
Agora, tenho feito muita coisa sobre nosso tema aqui, e já posso dar algum parecer sobre a maioria do que vou escrever, porque  estou vendo resultados. É legal comer um picles que você mesmo fez 2 anos depois, ou uma carne depois de 1 ano.

Será um livro/manual? tá mais pra isso mesmo, teremos um bom inicio sobre o que é sobrevivencialismo e do porque de nos prepararmos, fiz isso pensando naqueles que não conhecem a terminologia... terminologia, filosofia de vida, ou futuro seguro ? Sei lá, cada um vê como quer, tem até uns que acreditam em ZUMBI, meu amigão aqui tem certeza que será um apocalipse causado por OVNIs e ETs, outros acham que será Deus e que está escrito.... Tem outros que só curtem a ideia de se desligar do sistema atual. Caras não posso negar, adoraria viver na idade média hehe, já que não posso, tento mostrar pro meu filho que existe mais do que a rede globo mostra, que a vida não é um BBB. E o pequeno Will me motiva sim e foi fator decisivo na idéia de publicar.



Tomara que eu viva para ensinar um pouco do que sei, além de cumprir a obrigação de zelar por ele, deixando terra e agua........YES! THIS IS SPARTAAAAAAA!. Sim, eu me divirto aqui, porque sei que haverá hora para a porra ficar bem séria, além de deixar terra e agua, gostaria de deixar algumas palavras, na verdade, deixar experiencia, mesmo que para ele seja teórica, mas que vai nortea-lo caso a crise o alcance.

Seja como for, será uma publicação de pai para filho, que servirá a outros pais e filhos, e mães, e netos... quem saberá? Rola duvida, rola insegurança do fracasso mas, se estes fatores impedirem o homem de fazer, estariamos todos na mais absoluta estática, eu encarei e acredito que o trabalho está bem legal. Pelo menos eu gostaria de ter lido isso quando estava começando, ia me poupar muita grana com experimentos.
O primeiro tema será sobre alimentos, e como conserva-los afim de montar um bom estoque, no livro, mostro a preparação de 1 ano em detalhes, mas também tem tecnicas e receitas para os mateiros, caçadores e nomades planejarem suas preparações.

É isso galera, vamo que vamo e assim que meu pc voltar do conserto posto novos assuntos aqui, e mais alguns videos que estão prontos!


SEMPRE ALERTAS E PREPARADOS!

4 comentários:

  1. Parabens pelo Blog e tambem pelo seu canal no Youtube. Acho muito interessante e util teu trabalho de compartilhar conhecimento conosco. Por falar em compartilhar, não sei se você ou os frequentadores do blog ja conhecem um livro chamado "O livro da Auto Suficiencia", muito bom. Ensina diversas coisas. Descobri o mesmo pela comunidade "Permacultura" do Orkut. Segue o Link:
    http://www.4shared.com/office/mTdphgfH/O_livro_da_auto-suficiencia.htm
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel!

      Sim cara, eu li o livro e até cheguei a fazer uma palestra/curso sobre ele, cheguei a gostar bastante por um tempo até analizar friamente o conteúdo. Se me permite, a idéia do autor é otima mas o livro é antigo e muita coisa foi descoberta, redescoberta e mudada, a área pra iniciar já foi diminuida, os custos que ele calcula já mudaram e o mercado tbm, hoje não se troca galinha por milho sem um esforço hérculeo em achar um caboclo disposto, obvio que é uma ótima base em algumas engenhocas e justamente por ser antigão talvez seja viável confeccionar algumas delas, mas acredite, já que estamos nos preparando e não na crise em sí, há opções melhores de materiais e tecnicas que podem ficar engatilhadas. Não pene que sou contra o livro não, longe disso, ele ilustra bem o dia a dia de uma propriedade sustentável e o trabalho que dá manter isso.

      Excluir
  2. Bom saber disso. Obrigado pelas dicas.

    ResponderExcluir

Translate