quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O paradoxo do futuro do Primitivismo!

Pois é caras, muitos acreditam que talvez retornaremos a tempos onde a humanidade se virava sem industrialização.
E tem mais, tem muito cara que curte mesmo este lançe de abrir mão da tecnologia, e muitos deles estão aqui no mundo virtual, opa, outro paradoxo? Hahh pô tanto faz! Vamos usar a net enquanto ela ainda existe para aprender algo!

Já notaram que sou dado a fazer vídeos, quando tenho recursos para tratar de algum assunto não é? Mas desta vez duvido que alguém possa superar esta série que vou postar, pelo menos neste assunto : Arco e Flecha.

Calma, não digo que ninguém vai superar o arco do cara, tenho fé que você fará um muito melhor que o dele, mas o vídeo está incrivelmente bem feito, didático e é bushcraft puro de A a Z, mesmo com muito asfalto aparecendo.

O vídeo do cara é ótimo e mostra que ainda há muita coisa que pode ser feita, mudada e até adaptada para o ambiente brasilis, seja no mato ou em casa, vejam os videos e comentem! Talvez, o senhor ganhe uns bons minutos de entretenimento, outros podem até ganhar base para um projeto ou uma aventura maior em seus passeios e preparações, de certo, todos nós aqui ganharemos uma vontade enorme de um novo projeto para o fim de semana !

lá vai:


A saga tem continuação:


Continuem assistindo, vejam o cara com seu trabalho se aventurando de verdade, e morram de inveja (como eu) por viver em um país que nos priva se sermos quem gostariamos de ser, nosso instinto primitivo de caça foi castrado por um governo de merda, lotado de ladrões, incompetentes e deputados palhaços eleitos por um povo cretino em maioria.
Estamos num país superlotado, com infra estrutura precária e fragil, a midia global tenta nos moldar em homens sem culhões e mulheres masculinizadas, bombardeiam nossos filhos com toneladas de informações a fim de destruir seu carater ainda mais, e domá-los, transformando-os em viadinhos frágeis com penteados escrotos e braços finos, ovelhas em campos de lobos, controláveis e moldáveis ao que ELES desejam.
Ainda há em alguns lugares do mundo pessoas que rejeitam esta métrica do sistema, e está além de convenções e nomes como anarquia ou psicopatias sociais, residindo tão somente na nessessidade de sermos humanos primais, instintivos e até predadores concientes.
Vejo o sobrevivencialismo além do medo de um disturbio, mas como um regime marcial para quem carrega conceitos que englobam familia, honra e rebeldia do sistema. Não posso conter a evolução do meu filho, que já nasce sitiado por esta merda toda, mas é minha obrigação mostrar a ele que existe um outro lado, preservar a história de sua linhagem, de seus avós e de outros antes dele... que ele decida por sí na hora certa, mas vai acender muito fogo e rachar muita lenha antes disso, vai afiar facas e plantar no quintal, cuidar de bicho e de arvore comigo ao invés de ficar pendurado, desde criança,  na Rede Globo, vendo 3 viados e 4 putas formatando a moda da opinião nacional num BBB da vida.

Desabafei um pouco.... um pouco... segue o ultimo video do cara:


Eu gostei! Espero que vcs gostem.

4 comentários:

  1. Parceiro, novamente voce se superou com esse post, exelente blog, continue assim

    johnny

    ResponderExcluir
  2. esqueci, manda coloca seu email pra gente conversar

    johnny

    ResponderExcluir
  3. Esse me impressionou!

    ResponderExcluir
  4. Otimo post sinto que vc ta muito a frente do tempo pelo menos afrente de mtos brasileiros e sempre tu me fais enxergar as coisas melhor queria eu ter um pingo do seu conhecimento vou continaur lendo... estou empolgdo com seu blog. Ass will brutus

    ResponderExcluir

Translate