quarta-feira, 28 de março de 2012

Letargia ! Se mexer né galera!

Saudações meu nobres!

Estou a alguns dias sem postar aqui, mas firme e forte em meus trabalhos, vcs não tem idéia da quantidade de rascunhos neste sistema esperando a revisão final.

Não sou especialista e nada, talvez em algo não relevante, mas preciso mesmo avaliar e reavaliar, além de testar o que posto aqui, pois há muitas coisas que funcionam e outras não tão bem, embora escreva aqui, sou "noob" em muitos aspectos, e não me envergonho em admitir, mas não estou letárgico e sem ação diante da minha ignorância.



Estou feliz, temos em média 150 acessos por dia, e digo temos porque sempre deixei claro que a participação de todos é bem vinda, mas este numero há de nos fazer pensar: 1- ou o mesmo cara entra e sai lendo tudo várias vezes, ou 2- nossa família de interessados no tema está aumentando.




Tomara que outros se inspirem e também comecem a publicar, pois demanda há no assunto sobrevivencialismo, e para aqueles que esbarram no tema aqui no blog, sejam bem vindos a comentar e expor seus pensamentos.



To afim de contar para vocês alguns dos passos que dei no ultimo mês, e vou fazer disso uma postagem mensal, mostrando meus avanços em preparação, quero realmente dividir isso e ler embaixo de cada uma os passos que vcs deram... até pra saber se não estou fazendo cagada.

- Consegui armazenar uns bons 60 kg de grãos, arroz e feijão, e finalmente cheguei a 100 latas de atum ( sempre esqueço delas no mercado) e também ampliei bem as anchovas, sardinhas e fiambres - a meta será 200 latas - Achei uma azeitona recheada com anchovas em lata, no azeite absolutamente deliciosa e muito calórica...cara tbm R$ 7,50.



- Plantei 2 pés de café, PQP que felicidade... Que tipo de café? Não sei porra, eu não sou um maldito barista ou cafeicultor, sou só viciado e já basta! hehe



- O galinheiro vai mal a meses, consegui algum material e uma grande gaiola e vou refaze-lo do zero, faltam só alguns parafusos e umas serras para a tico tico. Já demoli tudo, espero coragem em breve pra recomeçar. As bichentas estão hospedadas na gaiola até que tudo fique como eu quero.



- Ainda nas madeiras, através de escambo consegui uma PULTA armário, feito de tábuas de ipê amarelo, tábuas não, pranchas daquelas usadas em carroceria de caminhão... grande, grosso e pesado feito a vida... perfeito! haha

- A horta nem sei o que pensar, plantei uma tal "abóbora menina brasileira" pela foto no envelope das sementes, parecia aquela abobrinha molenga boa de fritar, o cacete! A planta é uma ameaça real, uma arma biológica descontrolada e sem noção. O trem é gigantesco e dá abóboras idem, enormes com quase um metro por umas 6 polegadas de espessura, logo que fiz a cagada de podar o crescimento dela, fui fazer uma viajem, na volta, vários ramos nasceram e em cada um deles 3-4 abóboras crescem... Jesus, é muita abóbora, é abóbora para caraleo... acreditem, eu aprendi uma grande lição com elas. Vou deixar pra ver onde vai parar e tentar fazer doce, conserva e usar na alimentação das galinhas e coelhos, eles gostam das folhas e dos miolos. As sementes vou secar, salgar e guardar de petisco, mas curiosamente não tem muita como nas abóboras redondas.
Quando disse que não sabia o que pensar, fui verdadeiro, se por um lado ela ocupou mais do que devia, por outro é uma baita coisa para se ter, e merece uma boa poupança de sementes, se bem manejada, ela produz no alto :



È muito rápida, em 70 dias vc colhe e a planta não está dando sinais que vai parar não, mal colhi e já tá toda cheia de brotos e flores de novo, as flores e as abobrinhas novinhas podem ser consumidas. Por mais gigante que seja, esta planta se mostrou uma ótima opção para humanos e bichos.



- Comprei meu ULTIMO lote de munição para preparação, a partir de hoje só vou trocando as mais antigas lá no clube ou no sitio. E só comprei isso porque o Dr Renato falou bem demais das tais CCI STINGER :



Só quero deixar claro algo, o que eu classifico como preparação no quesito munição, é algo que eu TENHO RESERVADO, ou seja, armazenado para quando a necessidade extrema vier, cheguei a um bom numero, ou ao limite do meu entendimento no quesito .22LR.
São 3000 CBC comuns, 1000 hyper e 400 CCI stinger, BASTA!!! Para mim basta, mais que isso nem consigo carregar se tiver que fugir, e ainda to achando demais, já que disponho de outros meios como arcos, bestas e as carabinas de pressão, eu realmente acredito que as hatsans e a Gamo terão uma eficiencia maior nestes smal-games e a .22LR será unica e exclusivamente para tiros longos... que eu pretendo evitar a qquer custo.

- Não melhorei em nada o que tenho de ferramentas, equip médicos, energia e outras tralhas, funciono com pouca verba e tem que ser um pouco de cada vez ..... triste realidade!

- Consegui emagrecer 12 kg, e estou a 7 do peso ideal que os Dotores mandam, que foda, mas nem esquento, conforme eu vou aumentando o consumo aqui de casa dos itens que planto, e o próprio trabalho no quintal com a enxada, isso é consequência, falta parar de fumar...

- Continuo reciclando, OU, reutilizando materiais tidos como lixo, garrafas e caixas de leite que meu bezerrinho consome ávido.



Mas a novidade é que aumentei exponencialmente meu estoque de lenha para o fogão graças á poda que a prefeitura e a CPFL fizeram nas arvores do bairro, filézinho, tudo fatiado em tronquinhos perfeitos para o fogão, algumas ainda verdes, obvio, mas no sol vai fácil para ficarem nos trinques. Foram várias viagens no porta malas do carro, minha esposa adora isso kkkkkk.



- Estou estudando com afinco forjaria, e metais, usinar aprendi no senai, mas acho que ainda vai tempo pra eu saber o básico e começar dar umas marteladas.

- o próximo vídeo será sobre um fogão, isso mesmo, mas este acessível até pro caboclo do apartamento na Av. paulista... modéstia a parte, ficou bem legal e funcional.

É isso caras e moças! Justifiquem este monte de acessos postando seu desenvolvimento, assim evoluiremos juntos!

Translate

Publicidade