terça-feira, 3 de abril de 2012

Fazendo um fogo bão!

Cê pega o pão duro, enfia o dedo DRENTU, ai vc vira uma garrafa de alco 92º no furaco, taca carvão muntuado em cima,  joga mais arco na coisa toda e arremessa um fósforo já correndo pra se safar da expRosão. Nisso, ce corre, pega o secador de cabelo da patroa e carca lá nas brasa, coloca o sebo temperado encima e joga todo o resto de tempero do tapauer pra fazer aquela fumacera e matá os vizinho de inveja com o fedozinho bão do churrasco. Liga não, se o tempero broxar o fogo, taca oleo de cozinha por cima e liga o secador denovo, sussa, suave, socegado.

Se você sorriu e isso descreve sua habilidade com fogo, meu chapa, você tá bem fodido se o sistema bugar.

Selecionei para vocês uma porrada de vídeos bons sobre como acender fogo, de tudo que é forma e jeito, as iscas usadas, kits, engenhocas e equipamentos. Vc vai ter que treinar isso, quando conseguir, treine mais, aí vc tenta fazer na chuva, na ventania, com e sem umidade. Você descobrirá que cozinhar na lenha é diferente de fazer o rango no fogão, talvez até coma um grude pregado no fundo da panela no inicio, ou uma carne mais defumada que assada, mas te garanto que praticando acenderá fogo de tudo que é jeito, e fará seu cardápio melhorar bem.

Borá lá com um puta vídeo que eu gosto muito, o cara usa fósforos e já inicia com a lenha montada, método escoteiro clássico. Vcs verão que a maioria dos vídeos a lenha é colocada sobre as chamas que brotam dos ninhos de pássaro, neste método, que eu acho melhor se vc tem fósforos ou isqueiro, vc monta a fogueira e acende na raiz, uma reação em cadeia incendeia troncos cada vez maiores, lenha grossa fica exposta ao fogo desde o inicio o que acaba por acende-la mais rápido, ou seca-la se for o caso, não é atoa que os grandes fogos de conselho usam este método. Só par deixar claro, e antes de algum stress, estou falando de FOGUEIRAS, troço grande, com toras e não um foguinho de fazer chá e esquentar o lanche.



Chamávamos esta tecnica de "Fogo noturno", pois era um fogo forte pra queimar á noite e esquentar. Os grandes galhos não eram cortados, colocávamos a ponta no fogo e iamos empurrando aos poucos... bons tempos.


Outro material bem bacana e não só pelo cenário inspirador, a pederneira é boa e muito bem comentada nos fóruns especializados, a explicação do cara também é perfeita em detalhes e a técnica apurada, o mais legal e que vc pode comprar com ele aqui no brasilzão a peça!



Legal né? Lá vai o contato do caboclo, no YouTube ele esta como patrulhacaburaí, e vende por aqui hó: http://tinyurl.com/7pkywzl  Bacana né?

Todo Poderoso, óbvio que ele está por aqui, giutoniolo com as tecnicas primitivas de fogo, realmente sou fã deste caboclo, vejam os ótimos vídeos dele:








Arco e broca! Pqp, isso enche o saco mas funciona, no desespero há de se saber usar isso, pois é uma das poucas coisas que vc faz sem preparação, só com o cadarço do tênis!

A coisa tá bacana, e lá vem o vichenoss com fogo com pedregulho:


Canal bem bacana do cara, quem não conhece se inscreva que vale a pena! Baita pescadô o caboclo tbm!

Eis um vídeo de como fazer o tal tecido carbonizado:


Quer mais, beleza, vamos nessa, vou mostrar um ótimo kit fogo, ótimo no sentido de completo para vários tipos de treinamento.
Neste ponto deixo claro que, como sobrevivencialista se você não estiver preparado para acender um fogo... desculpe mas pode parar, impossível pra mim imaginar que você acompanha esta porra de blog a tanto tempo e não tem uns 4 isqueiros bic (pelo menos) na preparação, fósforos, pederneiras, combustíveis e o escambau... mas vamos ao kit fogo do Giutoniolo :


Bora esfregar os pauzinhos, mais fogo com arco:


olha que troço mais sobrevivencialista este!:




Uma hora vc vai ter que começar a fazer algo a respeito do treinamento com fogo, não dá pra se safar disso, seja uma boa preparação, ou treinar e treinar, e depois treinar mais, logo postarei uma lista de combustíveis sólidos para emergências, tanto para cozinhar quanto para "alumiar" a noite e aquecer, vc pode aprender toda a teoria do mundo, mas se não praticar minimamente, nem um lança chamas vai te dar resultado bom.

Levanta esta bunda magrela do PC e vai fazer um fogo já! Aproveite e frite umas bistecas...

Translate

Publicidade