Manual Guia do Sobrevivente

Manual Guia do Sobrevivente
Sobrevivencialismo e Preparação

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Armas verdadeiras baixadas da net- Chupa PT!

Olá leitores.

Durante algumas pesquisas fora do ambiente do google me deparei esta semana com alguns temas interessantes e até, de fato macabro.

Creio que quem gosta de armas já viu algumas animações de funcionamento de armas de fogo como estas:


Pois bem, me deparei com um fórum onde projetos como este, com vistas explodidas e animações correm soltos, isso já faz algum tempinho. Depois de um tempo voltando por lá havia um frisson generalizado.

Um usuário, que se diz engenheiro mecânico e armeiro profissional produziu em sua casa, uma Colt 1911, em calibre 22LR toda em fibra de carbono e polímero ferroso. A arma usa molas, parafusos de metal e algumas outras peças. No tópico, logo na sequencia está uma arma de 2 tiros calibre 410 (36), nada além de uma garruchona com 6 polegadas de cano. Cheguei no ponto onde uma mini uzi estava em testes, esta parece ter cano de metal.

A foto abaixo é de uma arma feita e publicada no canal oficial do fabricante de uma impressora. Abaixo tem o video: 



As experiencias me deixaram um tanto quanto chocado, ja que os projetos estão dispoíveis na internet e hoje uma impressora 3D custa em média U$ 5000. A meta dos fabricantes é que seja um item popular.

Os projetos pipocam sem dó. No Brasil quando se fala em armas e munições logo vem um "ético" atirador desfilando uma ladainha sem fim, o governo mete no rabo de todos eles mas mesmo assim quando qualquer experiencia é relatada, vem um bando dizer que isso é ilegal, que estraga a imagem do esporte, que é coisa de bandido etc, e nesta premissa, continua todo mundo desarmado a mercê de bandidos. Meu protesto vai além, armas legais são para a elite, pois neste país exigem um gasto absurdo que começa no custo da arma e vai por registros, custo de documentações, o preço das aulas de tiro, a grana da anuidade do clube e o absurdo preço das munições. A campanha do armamento não é pra pobre. Pai de família pode até conquistar o direito, mas não vai deixar os filhos passando fome para arcar com os custos de uma arma confiável. Em suma, qualquer trabalhador que ganhe salario minimo no país, não tem recursos para se defender.



Eu acho sim estas invenções e invencionices coisas sérias, vi um brasileiro disparando .17 hmr usando um cano barato de carabina de pressão 5.5 uma morsa e uma broca, fora a classica alteração no 22 LR. Por sorte nossa, o google busca e apaga estes videos, infelizmente não há só o google.

Finalizo com alguns videos das impressoras:




No mais, para todas as outras coisas, creio que seja uma revolução e o enterro da industria que fabrica plasticos domésticos.

Abraços!

Translate