quinta-feira, 11 de junho de 2015

Onde praticar o sobrevivencialismo?

Para estar preparado não basta ter equipamentos, suprimentos e recursos armazenados, é preciso treino e muito, mas onde é o lugar de treinar habilidades sobrevivencialistas?



Onde praticar o sobrevivencialismo?

O melhor lugar para ser um sobrevivencialista é exatamente onde você está agora, no local que você escolheu para estabelecer sua vida.

Todos em todos os lugares correm o risco de serem vitimados por desastres e calamidades. Cidades que nunca tiveram eventos de grande proporções podem ser alagadas de um dia para outro, terremotos, crises financeiras, rebeliões sociais e violência urbana não segue um padrão. E mais, se você acha que isso nunca vai acontecer com você podemos citar dezenas de fatos que acontecem todos os dias aqui mesmo no Brasil, provavelmente no seu estado e até mesmo na sua cidade.

Num primeiro momento o sobrevivencialista cria um mapa de riscos, imaginando por probabilidade, qual evento ou ameaça tem mais chance de afetá-lo e com isso a sua preparação se volta para aspectos do ambiente que o cercam.

Uma regra é pétrea no sobrevivencialismo, o lugar mais seguro que um sobrevivencialista dispõe, em primeiro plano, é sua casa.

É muito comum que preparadores e sobrevivencialistas tenham um plano de fuga, geralmente um local onde possam se refugiar fora de um eventual tumulto em grandes centros. Estes prepradores se veem obrigados a colocar em prática suas habilidades e conhecimentos relacionados à nova localidade, o dia a dia em uma chácara ou sítio é bem diferente do dia a dia de um trabalho no escritório, logo o sobrevivencialista que tem como plano de fuga uma rota rural passa a dedicar bom tempo ao estudo do ambiente.

Outra opção são cursos e treinamentos, que geralmente lapidam a prática e agrupam pessoas com os mesmos interesses.

Saiba mais:



 

   
 

*Texto elaborado por Márcio R. Andrade, o ‘Batata’,  após anos de pesquisa e vivência prática sobre o tema. Publicado inicialmente no site “www.guiadosobrevivente.com.br“ em 09/06/2015 .Sua reprodução é livre, desde que respeitada à autoria da fonte.

Translate

Publicidade