domingo, 19 de janeiro de 2014

Como fazer bombas de semente.

Calma, não são explosivos letais! São pequenas bolotas, recheadas de adubo e sementes que você lança sobre uma área e deixa a natureza cuidar do resto. Logo na primeira chuva, as bombas já germinam e o tempo de colheita vai depender das plantas que escolheu.

Abaixo, segue uma lista de sementes que podem ser interessantes em uma bomba de sementes:

Abóboras sempre encabeçam a lista, sua rusticidade garante boas chances de sobrevivência da planta.
Mamão é outra fruta muito resistente e bem rústica, maracujá pode se sair bem em áreas com galhos. Folhas como espinafre, agrião do seco, almeirão também se viram muito bem sozinhas. Hortelã é uma praga, assim como o manjericão. O quiabo e o jiló também são ótimos meios, brotam em terras rasas e dão muitas floradas. O feijão e o milho são clássicos. Os melhores tubérculos são os que pedem plantio raso, como cenouras, nabos, beterrabas e o super ligeiro rabanete.


Pense com carinho em ervas medicinais, você encontra muitas delas em saquinhos na maioria dos mercados e casas de jardinagem, erva doce, boldo, orégano, sálvia, erva cidreira e muitas outras, você pode literalmente criar uma farmácia ao ar livre em sua área de acampamento recorrente, ou naquela área abandonada próximo de sua casa.

Você também pode dar uma força para a natureza da sua região, colete sementes de árvores nativas e parta para o bombardeio, quem sabe com esta força extra as coisas não se acelerem. Além disso, você pode querer uma cobertura mais densa em algum ponto de sua área,  basta concentrar suas bombas ali, as arvores nascerão de forma aleatória, garantindo a quebra do padrão que chama tanto a atenção.

Mas não se acanhe em guardar as sementes das frutas e legumes que você consome em casa, basta limpa-las com cuidado e depois deixar secar por alguns dias, tomates, pimentas, pepinos, frutas como mamão, melancia e melão. Milhos e feijões, lentilhas e a maioria dos grãos eu recomendo a variação Crioula, não tem erro, você foge das garras das variações genéticas.


Lembre-se, alimentos em abundância em uma determinada área atraem animais, pássaros principalmente que vão se beneficiar dos novos recursos.

Segue o tutorial, façam bom uso e caprichem na mira !!


Não se esqueça de deixar seu comentário aqui, compartilhando experiências ajudamos futuros sobrevivencialistas que nos encontram através de pesquisas !
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate