sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Uniformes militares e sobrevivência

Vale a pena investir em uniformes militares para a prática da sobrevivência? Neste post trataremos deste assunto, se fardas táticas para uso urbano ao clássico camuflado.


Eu pude comprovar a eficiência desta vestimenta no dia mais comum de todos, saímos para procurar madeira, um tronco médio para fazer um cepo.
Neste dia levamos pouca tralha, alguma água e linguiças pra assar, nada demais, pois estávamos bem perto de casa, na hora de cortar o bambu do espeto, algumas abelhas se incomodaram com nossa presença e partiram para o ataque.
Eu vestia uma gandola e meu colega uma camiseta usada para prática de esportes outdoor, térmica, proteção UV... e fina demais. Levei 8 picadas nas partes expostas, nuca, mão, e havia um punhado delas presas na gandola de rip stop, ele mesmo alguns metros mais longe ficou co as costas cravejadas de abelhas, e quase todas acertaram a pele.
Por sorte, ninguém era alérgico e as abelhas não eram das maiores e mais doloridas.

Considere isso, um uniforme tecnológico destes vai além do visual, tecidos atuais podem influenciar muito no resultado da missão.


Sobre camuflagem, falamos neste vídeo, um bom tutorial para escolher seu padrão ideal.



Valeu galera, deixem suas opiniões e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate