quarta-feira, 19 de junho de 2013

Você está preparado para uma revolta social?

Crise, sim, de fato estamos em uma crise e independente de seus motivos ou causas a situação preocupa e nos leva a perguntar: Você está preparado caso esta onda de protestos descambe para um conflito civil?


Sim, devemos nos preocupar, na França a revolução começou motivada pelo preço do pão, em outros países, protestos que começaram pequenos também deflagram grandes eventos, Turquia e Síria são
exemplos. Todos países como o Brasil, um grande barril de pólvora. A passagem em SP baixou, mas uma nova lista de exigências populares entrou em pauta e cabeças de políticos corruptos, que formam a tropa de elite de nossa presidenta já estão na "Blacklist" dos movimentos.

A cúpula do governo já acionou a ABIN para monitorar a rede e fornecer material de inteligência para as ações da "Força de Segurança Nacional", braço armado do Partido dos Trabalhadores que já se desloca para algumas capitais.



Ciberguerra, estruturas de internet que afetam diretamente a infraestrutura nacional ainda não foram atingidas, mas sites do governo são alvos prioritários: "Nós somos Legião", sob este mote só Deus sabe qual será o próximo alvo. 67 milhões de brasileiros usuários da rede social facebook se digladiam contra centenas de milhares de fontes de informação, interesses e vontades políticas que convergem para as ruas.

Enquanto esta matéria é escrita, o Rio de Janeiro virou um cenário de guerra, com saques e pilhagens, São Paulo tem suas principais vias sitiadas e sua prefeitura transformada em um Bunker inexpugnável. Em Minas Gerais e no Nordeste, o governo defende a FIFA e seus interesses, acham que ainda há esperança na mídia e no pão e circo, e os que eram heróis intocáveis ontem beiram a vilania, Ronaldo, Pelé, Neymar, antes deuses nacionais, hoje marionetes que gaguejam um apelo decorado e comprado, na esperança de convencer alguns, falharam miseravelmente.



Não vai haver COPA, será um fracasso ímpar. Gringo nenhum vai se deslocar pra um país em vias de um conflito civil pra ver jogo de futebol.



Caros amigos, este pode ser ou não o fôlego antes do mergulho, a queima lenta de um pavio que está conectado a um grande explosivo e eu lhes deixo a pergunta, Você está preparado para a explosão?

Esta é uma boa hora para rever suas listas de suprimento, melhorar o estoque de sementes e por em prática aquele projetinho sustentável. Na Venezuela houve escassez de papel higiênico e as coisas continuam mal por lá mesmo já fazendo meses da morte do ditador.



Não, ainda não é a hora de fugir para as montanhas, mesmo com os protestos se alastrando até para pequenas cidadelas do mapa, sim a foto abaixo é de um manifestante na prefeitura de minha cidade, dias antes do primeiro protesto ir as ruas:


 Esta é a hora exata para conversar com amigos e parentes que você queira ter por perto caso a crise evolua, ou simplesmente para assegurar alguma mobilidade, já que o simples fato de voltar pra casa depois do trabalho já não é tão simples assim.
Devemos ser vigilantes, por enquanto as balas são de borracha e as armas químicas são gás não letal, mas e se chumbo quente começar a ser usado?

Vocês estão preparados pra isso?

7 comentários:

  1. Boa noite!!!

    Acredito que a pauta é realmente muito plausível e penso que a população brasileira não tem o menor preparo para uma situação de crise real. Por ser um povo muito pacifísta, não se criou por aqui uma cultura de sobrevivência. Espero que esse site se concentre nessa mobilização de concientização, fazendo assim o seu papel e sendo de grande utilidade à sua nação.
    Sou ex-militar com conhecimento em operações especiais e de sobrevivência em âmbientes hostís e urbanos, e me coloco à disposição para qualquer tipo contribuição.
    Força e Honra sempre!!!!

    Heitor.

    ResponderExcluir
  2. Oi heitor muito bacana o texto, acho que no fundo todo jovem pai de familia, que tem com quem se preocupar realmente, e ja foi influenciado pela cultura americana do sobrivencialismo via Hollywood, pensa nisto. Mas na prática nao fazemos muita coisa por que nao fomos educados para isso.

    ResponderExcluir
  3. As autoridades deste país se dizerem "perplexas" sem saber a razão de tantas manifestações, me deixam preocupada... A presidenta vir a São Paulo se consultar com Lula, trazendo a tiracolo seu marqueteiro oficial, também. Ao meu entender a própria polícia deixar os baderneiros depredarem o patrimônio público sem agir, já denota um propósito. Tenho medo sim que as próximas balas sejam de chumbo quente. Reconheço que essa "Ira Santa" que tomou conta de nossas ruas seja justa, que as reivindicações traduzem o anseio do povo brasileiro e acredito piamente no poder da manifestação pacífica.
    Mas, quem ocupa o poder em nosso país, apesar de terem sido eleitos democraticamente, tem um passado de militância armada e acredita no poder das armas. Acho extremamente pertinente sua reflexão Batata. Há que se fazer estoque de tudo sim, principalmente de medicamentos para os que façam uso contínuo desses. Corremos o risco de enfrentar um desabastecimento geral. Temo por nossa frágil democracia...

    ResponderExcluir
  4. "Temo por nossa frágil democracia..."

    Isso é um pleonasmo

    ;-)

    ResponderExcluir
  5. o pior é saber q a midio com o seu poder poder colocar fogo nesse barril de pólvora pelo motivo errado.

    ResponderExcluir
  6. moro na regiao metropolitana de porto alegre no rio grande do sul ,sou o lucas , queria entrar em contato com algum sobrevivencialisra aqui por perto .entre em contato comigo. pois nao acho que seria facil sibreviver com um GRUPO. pequeno. entre em contato comigi pelo facebook sou o lucas ps sou amigo do. facebook do batata .me procurem

    ResponderExcluir
  7. Esta pergunta : " você está preparado" é muito oportuna dado a atual conjuntura. O Brasil é vítima de um grupo político organizado dentro e fora do estado para se apoderar ilicitamente dos recursos públicos estatais e alimentar o projeto de poder político totalitarista aos moldes cubanos , já vou explicar ...

    O PT e sua corja não quer e não deseja abandonar o poder , eles querem se PERPETUAR no poder é um partido anti democrático que não poupa esforços em atacar a liberdade do cidadão brasileiro , se nós (pessoas de bem que pagamos a mais pesada carga tributária do mundo) não expressarmos o nosso descontentamento para com esse projeto de poder totalitário que eles orquestraram com apoio de midiáticos , tal projeto vai continuar a avançar e podemos acordar em uma Cuba ou Venezuela.

    A bem da verdade é que os comunistas (esquerdas em geral) organizaram um projeto de infiltração política nos países latino americanos de modo a fazer com que a Agenda política deles avance para no final destruir ( sucatear também) as instituições tradicionais.

    O modelo eleitoral brasileiro também é fraudulento , com milhões de urnas eletrônicas que não são passíveis de auditoria , quem garante que a pessoa a qual votamos é a que realmente vai ser eleita ??? O Paraguai ( que não possui uma tradição democrática) recusou com todas as letras a bendita urna brasileira !!! Por isso na minha opinião o voto tem que ser com cédulas . Demora para contar ? Sim demora , mas é confiável.

    Nem falei dos grupos de pressão ou grupo proto terroristas organizados ( MST e outros "movimentos sociais" ) e apoiados com recursos públicos por essa mesma esquerda criminosa com aspirações totalitárias que receberam treinamentos de agentes cubanos e atualmente está ingressando no Brasil os ditos "médicos" cubanos e seus capangas pagos com o dinheiro público brasileiro recrutados e treinados na ilha comunista do doutor castro.

    As pessoas de bem que não concordam e querem um país democrático onde as liberdades individuais sejam respeitadas vão estar sob perigo por discordar dessa agenda totalitária torna para eles as pessoas de bem que discordam em inimigos pois eles colocam a bandeira vermelha comunista acima da pátria brasileira e isso é só o começo , por esta razão que temos que nos opor firmemente e não admitir esta esquerdalha imunda venha tolher os nossos direitos e deixar claro que o lugar de bandidos é na cadeia e não governo mentindo para as pessoas e roubando os recursos públicos e alimentando grupos terroristas.

    Outra coisa , um governo que não sabe conviver com cidadãos de bem que possuem armas de fogo e tenta de todas as formas criminalizar e restringir o acesso das pessoas de bem às armas , isto sinaliza também intenções totalitárias pois o poder emana do povo e o governo tem que se subordinar ao interesse público ( A ampla maioria do povo brasileiro votou contra o estatuto do desarmamento e mesmo assim foi desrespeitada a decisão do povo e votaram na calada da noite o respectivo estatuto ) , pois se um governo passa a ser ocupado por uma classe política que não representa os interesses da sociedade de bem que paga impostos temos um governo anti cidadão e se aceitarmos calados que eles montem um projeto totalitário para escravizar a população sob o falso rótulo de democracia amanhã ou depois nós cidadãos de bem podemos acabar em uma masmorra ou mortos tal como o regime totalitário castrista faz com os opositores que exigem mudanças e liberdade política .

    ResponderExcluir

Translate