quarta-feira, 19 de junho de 2013

Você está preparado para uma revolta social?

Crise, sim, de fato estamos em uma crise e independente de seus motivos ou causas a situação preocupa e nos leva a perguntar: Você está preparado caso esta onda de protestos descambe para um conflito civil?


Sim, devemos nos preocupar, na França a revolução começou motivada pelo preço do pão, em outros países, protestos que começaram pequenos também deflagram grandes eventos, Turquia e Síria são
exemplos. Todos países como o Brasil, um grande barril de pólvora. A passagem em SP baixou, mas uma nova lista de exigências populares entrou em pauta e cabeças de políticos corruptos, que formam a tropa de elite de nossa presidenta já estão na "Blacklist" dos movimentos.

A cúpula do governo já acionou a ABIN para monitorar a rede e fornecer material de inteligência para as ações da "Força de Segurança Nacional", braço armado do Partido dos Trabalhadores que já se desloca para algumas capitais.



Ciberguerra, estruturas de internet que afetam diretamente a infraestrutura nacional ainda não foram atingidas, mas sites do governo são alvos prioritários: "Nós somos Legião", sob este mote só Deus sabe qual será o próximo alvo. 67 milhões de brasileiros usuários da rede social facebook se digladiam contra centenas de milhares de fontes de informação, interesses e vontades políticas que convergem para as ruas.

Enquanto esta matéria é escrita, o Rio de Janeiro virou um cenário de guerra, com saques e pilhagens, São Paulo tem suas principais vias sitiadas e sua prefeitura transformada em um Bunker inexpugnável. Em Minas Gerais e no Nordeste, o governo defende a FIFA e seus interesses, acham que ainda há esperança na mídia e no pão e circo, e os que eram heróis intocáveis ontem beiram a vilania, Ronaldo, Pelé, Neymar, antes deuses nacionais, hoje marionetes que gaguejam um apelo decorado e comprado, na esperança de convencer alguns, falharam miseravelmente.



Não vai haver COPA, será um fracasso ímpar. Gringo nenhum vai se deslocar pra um país em vias de um conflito civil pra ver jogo de futebol.



Caros amigos, este pode ser ou não o fôlego antes do mergulho, a queima lenta de um pavio que está conectado a um grande explosivo e eu lhes deixo a pergunta, Você está preparado para a explosão?

Esta é uma boa hora para rever suas listas de suprimento, melhorar o estoque de sementes e por em prática aquele projetinho sustentável. Na Venezuela houve escassez de papel higiênico e as coisas continuam mal por lá mesmo já fazendo meses da morte do ditador.



Não, ainda não é a hora de fugir para as montanhas, mesmo com os protestos se alastrando até para pequenas cidadelas do mapa, sim a foto abaixo é de um manifestante na prefeitura de minha cidade, dias antes do primeiro protesto ir as ruas:


 Esta é a hora exata para conversar com amigos e parentes que você queira ter por perto caso a crise evolua, ou simplesmente para assegurar alguma mobilidade, já que o simples fato de voltar pra casa depois do trabalho já não é tão simples assim.
Devemos ser vigilantes, por enquanto as balas são de borracha e as armas químicas são gás não letal, mas e se chumbo quente começar a ser usado?

Vocês estão preparados pra isso?

Translate

Publicidade