quarta-feira, 18 de setembro de 2013

O Forte - Fim da rotina no bushcraft nacional?

Eu sou um estudante de técnicas de sobrevivência, um sobrevivencialista, e como tal vejo o bushcraft primitivo como uma das tantas ferramentas de aprendizado que podemos lançar mão em momentos de crise. Eu estaria mentindo aos meu leitores se postasse aqui só o meu olhar técnico sobre o bushcraft, fui escoteiro e a prática me oferece o que a muito perdi quando me tornei chefe, o bushcraft é a chance de voltar a ser lobinho, integrar uma patrulha escoteira ou aventurar-se como os seniores, logo, eu amo bushcraft em sua essência.

Giuliano Toniolo foi sempre pioneiro, e o fato de ser meu amigo pessoal não muda isso e iniciar algo não significa ser o melhor, mas ele é.
Centenas de seguidores, muitos imitadores e pessoas que fazem trabalhos sérios seguindo seu modelo e quando todos estavam quase chegando a conclusão que canal de bushcraft é tudo igual, o pioneiro manda mais um novo conceito, que só poderia ter partido de alguém que é realmente aquilo que os outros gostariam de ser.

Acompanhei a batalha para que este especial fosse produzido. Com recursos próprios, atuando como ator produtor, apresentador, roteirista e com recursos comuns a qualquer um, Giuliano surpreende com um material sólido, integro, de fotografia e produção impecável, não só elevando o termo bushcraft a um outro nível como também resgatando parte da história e geografia do país, para muitos desconhecida.

O que compartilho agora é paixão, conhecimento e arte, com doses excessivas de talento e determinação, com vocês O FORTE. Completo.

Abraços.
Parte 1:

Parte 2:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate