domingo, 25 de maio de 2014

Transformando a colheita em $$

A nossa pequena horta já começa a render, essa semana colhemos 8 abóboras, cerca de 18kg, e resolvemos colocar tudo na panela e fazer uma graninha extra.

O preparo do doce é bastante simples: basta descascar as abóboras, retirar as sementes e picá-las em uma panela. Feito isso acrescente 2 xícaras de açúcar para cada quilo de abóbora (se gostar bem docinho, coloque um pouco mais de açúcar) e 6 cravos da Índia e leve ao fogo para apurar.



O ponto ideal é quando a água secar e o doce começar a desgrudar do fundo da panela. Após desligar o fogo, acrescente côco ralado, que pode ser fresco ou seco.

Deixe esfriar e coloque em vidros limpos e esterilizados. Por não ter conservantes, o doce dura cerca de 10 dias na geladeira.

Para terem ideia um pote de 300g deste doce orgânico é vendido nas redes varejistas com preço médio de R$ 13. Como podem ver dá um bom rendimento!

Por causa da água, o resultado final terá sempre uma redução de peso. Estou estimando que a minha 'panela' de hoje vai render entre 20 e 25 potes de 500g (não encontrei potes menores por aqui :S) .

Mas depois eu conto para vocês, agora vou correr porque estou sentindo o cheiro de doce apurado por aqui.

Até a próxima!

Translate

Publicidade