quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Olá sobreviventes!

Mais um dia acordo em paz! Graças ao bom Deus!
Hoje vou comentar como o brasileiro é despreparado em relação ao resto do mundo!
A pouco tempo um mega terremoto seguido de um tsunami detonou parte do Japão, de quebra rachou uma usina nuclear e ferrou com terra, ar, agua por quilômetros. Mesmo esperando a catástrofe e treinados pra isso, muita gente morreu e foi desalojada de suas casas. No Haiti a coisa não teve tsunami nem precipitação nuclear, só o tremor, morreu gente pra cacete.
No Japão horas depois do tremor equipes já trabalhavam e tinham estradas prontas, redirecionaram energia e toda evacuação e realojamento das pessoas já estava a postos... no haiti eles estão na merda até hoje.
Falemos do Brasil, SE a porcaria do terremoto fosse aqui, numa capital como São Paulo, que nem de longe e inteira comporta com dignidade quem mora lá, imagine o tamanho da merda. Haveria socorro para os milhares de feridos? Hoje, no dia a dia os hospitais e postos de saúde já estão no limite, como seria em uma catástrofe onde um milhão de pessoas quebradas, soterradas e desesperadas necessitassem do serviço?
Chegar no hospital ou posto médico já será uma aventura épica, lembre-se que estradas, ruas e avenidas estarão lacradas com escombros e carros virados, os serviços de resgate e bombeiros, que hoje rebolam pra dar conta do serviço vão ter tanta dificuldade quanto vc pra chegar onde vc precisa... mas porque vc? Se seu vizinho gritar mais pode ser que ELE seja resgatado primeiro... Bom, defesa civil né, ótimo! Onde estão eles antes das casas desmoronarem das encostas, todo mundo sabe que aquela porra vai desabar, todo mundo vê o cara construir sua casa nas margens da represa, despejar bosta na agua que vc bebe e ele continua lá, mijando e cagando no seu suprimento até aparecer na Tv como um coitadinho que teve sua casa levada pelas aguas! CADE a defesa civil? CADE o estado? Porque porra a sociedade tem de mandar suprimentos para os desabrigados? Não bastava o governador entrar na porra dum mercado e comprar com dinheiro publico o que o povo precisa?
O estado é falho em defesa civil, o cidadão mais falho ainda por acreditar que tem apoio neste sentido, embora o cidadão não tenha tanta culpa, pois nenhuma campanha é feita para prepara-lo para um sinistro, pois, isso seria uma confissão de culpa estatal, e políticos não admitem nunca suas falhas, falhas irmão, não dão votos nas próximas eleições!


Eis aí o sinistro!




Vejam, este é um pais preparado pra isso, sofreu pra cacete, quer saber o que acontece quando governos são omissos em defesa civil? Vai lá:




Tenho pra mim que sobreviventes tem que desenvolver algumas perícias, eu as dividi e quantifiquei com pontuação de 1 a 5, meus projetos de fim de semana trabalham em cima disso, pego um assunto e tento me aprofundar nele, primeiro pesquisas, pesquisas e pesquisas, há muito material, logo após separar o joio do trigo, trato de implementar dentro das minhas disponibilidades de grana e tempo, a tempo, o estado e algumas ONGs disponibilizam o curso de socorrista gratuitamente, isso salva vidas e pode te dar um tempo precioso até o resgate profissional chegar, o kit é composto por conhecimento e uma caixinha de 40 x 40 de fácil acesso e muito barata de se fazer em media R$ 50, vc não tem porque não quer, melhor é assistir seu filho sangrando nos braços até o bombeiro chegar né! Se mexe pião!



Um comentário:

  1. Tá lutando boxer. Kkkk que tapão. Mas eh assim mesmo. Por isso gosto do seu blog. Sem massagem. A verdade como deve ser dita.

    ResponderExcluir

Translate