terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ferramenta: UMA PÁ.

É sobrevivente, vou te contar sobre as magnificas pázinhas de 30 reais!
Óbvio que nos vídeos, são pás afrescalhadas e importadas, mas a tramontina tem a sua versão e, o trem aguenta trancos fortíssimos ( inclusive disparos de .38... me envergonho tanto disso...hehe).
Trata-se de uma baita ferramenta multifuncional, idealizada para soldados, serve para cavar trincheiras, facão, picareta, martelo, pé de cabra, serve como arma de combate, e tem uns nego que arremessam isso mortalmente:

Não parece, mas esta belezinha mesmo simples e barata já trabalhou em 2 obras e reformas que eu fiz, acampa há 4 anos com um grupo de escoteiros destruidores, cava muito bem e tem um aço irritantemente duro, que mantém o fio por muito tempo.


Claro que existem várias versões, a chinesa ( tinha que ser) é cheia de traquitanas e usos, aí vc assiste o video do cara falando sobre bushcraft e pensa: O cara alé de não usar um isqueiro bic de 2 reais diz que, se fosse pra ter um item somente pra sobreviver, seria uma faquinha modelo hunter... "é pra cabá".

Esta é a pá das forças especiais russas, com um video bem didatico:

Bacana né.
Esta é a que possuo, na ciocari custa R$ 29, 99, vende pela net e já vem pronta pra usar, vc só precisará de uma lima de enxada para amolar, ás vezes.

isso aí galera! Espero que tenham gostado



Translate

Publicidade