sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Ameaça - Ciber guerra.

Ta, para entender do que eu vou falar você tem que ler este artigo de um jornal brasileiro:
http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/anonymous-derruba-site-do-fbi-apos-fechamento-do-megaupload
Veja, estamos falando de um grupo que até pouco tempo atrás, fazia protestos e alguma pequena arruaça na internet, note que, o site do FBI que foi derrubado...
Outro link, também muito importante que você DEVE ler :
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ciberguerra



Tem uns paspalhos cabeças oca que ficam buzinando na minha cabeça a porcaria dos ZUMBIS! Cacete caras! Basta usar  lógica para perceber que o maior risco em caso do Brasil é um ataque deste tipo. Se você quer realmente levar o termo sobrevivencialismo a sério, comece por acompanhar este tema com atenção.
O risco é alto, alto demais para nós.
Não sou especialista em estratégia militar, por isso vou mandar meu texto para o hwidger do site http//sobrevivencialismo.com/ que é analista de temas militares, onde tenho a esperança de nós poderemos ter uma outra visão, talvez, deste tipo de ameaça real, logo, quem não conhece o site  parceiro vai lá, cadastre-se.

TENHAM MEDO, MUITO MEDO.

Eu tento acompanhar  o que é publicado sobre o tema já algum tempo, participo de alguns fóruns mas nunca coloquei á prova minhas teorias, até agora.
Vou começar comentando fatos, que fundamentaram meu ponto de vista:

http://www.areamilitar.net/noticias/noticias.aspx?nrnot=435

http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/ciberataque-pode-provocar-apagao-no-brasil-22042011-1.shl

http://oglobo.globo.com/mundo/um-pleito-com-ciberataque-suspeita-de-fraude-na-russia-3383427

http://www.diarioliberdade.org/index.php?option=com_content&view=article&id=18587:ciberataque-de-anonymous-golpeia-duramente-governo-colombiano&catid=279:comunicacom&Itemid=181

Este site aqui, tem vasto material sobre o assunto sob a ótica militar : http://www.defesanet.com.br/cyberwar
Agora vamos a um outro lugar: http://geopsia.com/wp/recebi-por-e-mail/sabotagem-base-de-alcantara/, cara você pode achar 1 bilhão de informação sobre esta base e a explosão, e as parcerias com governos estrangeiros e tudo o mais, basta saber o básico sobre isso.
Veja o programa espacial brasileiro, na boa, veja como estamos de satélites :.http://www.aeb.gov.br/indexx.php?secao=satelites.
Bora lá cambada, não para por aí, muitos já devem estar entendendo onde vou chegar. e uma pontinha de alarme deve estar surgindo, então leia agora esta matéria:  http://www.politicaexterna.com/19736/brasil-depende-de-satlites-estrangeiros-para-proteger-suas-riquezas-fluir-informaes-militares-e-controlar-o-trfego-areo
Eu ofereci um pouquinho de cada informação para vocês, se pesquisar vai achar MUITO mais. Coisas terríveis como naves invisíveis americanas nas mãos de iranianos, paises da Europa em caos por ciberataques, a alegação que nosso MEGA APAGÃO de alguns anos atrás foi proposital publicada pela CIA, a fragilidade do nosso sistema de comunicação, que não está em nossas mãos, nossa eleição que é integralmente digital E o mais moderno sistema bancário do Planeta, que passa pelos satélites dos outros e que pode ser manipulado por alguns, não acredita? então veja isso: http://aeiou.visao.pt/china-desvia-trafego-de-internet-dos-eua=f579635
Óbvio que os chineses disseram que foi acidental, mas o que fizeram foi mais uma vez revelar ao mundo uma arma terrível. Amanhã uma disputa pelo preço do feijão não beneficiado, pode "desligar" toda a infra-estrutura brasileira com um clique, pior inda, um grupo mascarado pode não gostar da propaganda do Itaú e derrubar o sistema bancário.
Ou quem sabe, prevendo uma ameaça a partir do pré-sal não decidam atrasar uma ação estratégica, gerando caos em outro ponto.
Ciberguerra, ciberwar, guerra virtual é como um veneno, um arma para covardes e quanto mais avançamos e nos tornamos dependentes da tecnologia, mais destrutiva esta arma será e mais vezes será usada.
Em estratégia militar, atacar os pontos de suprimento do inimigo é vital, é prioritário, impedir que a ordem do comando chegue ao soldado no front gera caos e deserção, a ausência de informação aliada a capacidade de enviar informações falsas para as massas gera desespero e pressão por uma rendição imediata.
Quanto mais o país evolui no cenário mundial, mais chances tem de se tornar alvo deste tipo de ameaça, que diga-se de passagem, é bem barata para o agressor. Ou você acha que o vírus que Israel e EUA infectaram no programa nuclear iraniano é mais caro que um bombardeio aéreo?
Tá gostando do blog? Que legal ! faça como eu imprima, faça anotações em papel, porque o SOPA e o PIPA podem acabar com esta liberdade de troca de informação. Meus caros, vai nos acertar em cheio ou você já esqueceu de quem são os satélites?
Caras, pensem em sobrevivencialismo como parte de sua economia doméstica, realmente não adianta você ter uma fortuna no banco e não poder sacar pra comprar comida ou outro item qualquer na necessidade, este sistema, é frágil e arriscado demais.
Prepare-se e fique alerta!


2 comentários:

  1. Sempre me preocupei muito com a possibilidade de um governo autoritário, notadamente os de extrema esquerda, e também com grandes crises econômicas. Mas lendo esse seu artigo, fiquei convencido de que estava ignorando algo que pode nos atingir em cheio e fazer entrar em colapso toda uma economia e toda uma infra-estrutura de modo repentino.

    Gekko.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E um detalhe importante: è um arma tão covarde, que o governo ou grupo " agressor" pode culpar 4 nerds adolecentes de 13 anos pelo ataque, já que teoricmente a tecnologia está na mão do haker seja ele civil ou militar como no caso do anonimous.

      Excluir

Translate